Cambios

Punta Curiñanco (português)

1 byte eliminado, 15:59 22 jun 2017
sin resumen de edición
O parque nacional nasceu no ano de 2000 através de uma iniciativa proposta pela CODEFF (O comitê Nacional pró Defesa da Fauna e Flora). O parque procura conservar a biodiversidade local, promover a investigação e também o turismo ecológico, contribuindo assim para o desenvolvimento social e sustentável do lugar.
A localidade conta com uma superfície de 80 hectares, nos quais podem ser visitados pelas quatro veredas de baixa dificuldade que apresenta o parque. Durante o percurso de 10 quilômetros, podem-se ver distintas flores como Copihues (Lapageria), Olivillos, Murta-comum (Arrayanes), Canelos, Lingues (Persea lingue), Melis e Murtas (Ugni molinae). Existem também quatro mirantes na reserva onde se pode ver uma fauna como, Chungungos (lontra-do-mar), Churretes costeros (Cinclodes nigrofumosus), Cormoranes imperiales (Leucocarbo atricpes), Liles, Biguá e leão-marinho-da-patagônia.
Na área interior da reserva é possível encontrar outras espécies como, Pudus, Chucaos, Huinas o gato-chileno, Raposa-cinzenta-argentina e Carpinteros negros (Campephilus magellanicus).
8
ediciones